POLÍTICA DE PREÇOS EM GERAL
Rede Altoga
 
   
 

A nossa oferta engloba dezenas de Módulos aplicáveis em vários contextos e para Organizações de todo o tipo e de vários países.

Temos Clientes com as dimensões e complexidades mais diversas, com desde uma dezena de Empregados a milhares. Com um login ou muitas centenas. Com um Módulo ou com dezenas de Módulos.

Para se determinar o preço de uma Subscrição é importante, desde logo, distinguir se se trata de subscrever Módulos e/ou Packs Pré-configurados ou de subscrever Configurações à Medida.

Nas Subscrições de Módulos e/ou Packs Pré-configurados, os mesmos são acedidos por Logins ditos Específicos, Logins que acedem ao menu principal do Módulo ou do Pack em causa e navegam a partir daí.

Exemplificando, se se subescrever o Módulo Pré-configurado M340 recebe-se o Login Específico 01-m340 para esse Módulo. Se se subscrever o M350 receber-se-á o Login 01-m350. Mas cada um destes Logins só pode aceder ao Módulo a que diz respeito.

No que respeita aos Packs Pré-configurados é semelhante. Para o Pack P100 D com 3 Logins receber-se-á os Logins 01-p100d, 02-p100d e 03-p100d que acedem ao menu principal do Pack em causa. A diferença é que havendo vários Logins se pode parametrizar algumas seguranças diferenciadas por Login.


Note-se que, como veremos adiante, no caso dos Módulos de RH os Logins Específicos são disponibilizados com uma lógica diferente, muitas vezes para todos os Empregados.

Por isso, no caso dos Módulos de RH os Logins são codificados com base nos Números dos Empregados cadastrados. Por exemplo, no Módulo de Avaliação do Desempenho são disponibilizados Logins para todos os Avaliadores e Avaliados com base nos seus Números de Empregado cadastrados.

As pré-configurações permitem disponibilizar subscrições de forma mais expedita, automática e económica. Os Packs pré-configurados existentes estão publicitados, com os respetivos preços, nos nossos sites.


Mas se o Subscritor quiser algo diferente do que o que temos pré-configurado, então só tem que optar por uma configuração à sua medida.

Pode, por exemplo, querer uma Solução com vários Módulos Integrados e Logins ditos Universais, por poderem aceder a qualquer dos Módulos subscritos. Nas configurações à medida, de acordo com as necessidades, poderão haver menus diferenciados e cada Login ficar ligado a um desses menus.

Estes Logins Universais das configurações à medida têm, como adiante veremos, um custo adicional. Mas como podem trabalhar com qualquer Módulo, o peso relativo do seu custo diminui à medida que as Soluções vão incorporando mais Módulos. Ou seja, mais Módulos não implica, necessariamente, mais Logins.

Consoante o país do Subscritor, e em termos de Módulos Pré-configurados, temos pontos de entrada em muitas das nossas Soluções a partir de 9 EUR, 10 USD, 19 BRL ou 400 INR por mês e por Módulo. Estes pontos de entrada são de 1 Módulo com só 1 Login e para só 1 Empresa.

No caso dos Módulos de RH, em que o preço varia com o número de Empregados, temos pontos de entrada a partir de 16 EUR, 18 USD, 34 BRL ou 710 INR por mês, para até 30 Empregados. Para mais Empregados o preço aumenta, embora menos que proporcionalmente.

Nestes Módulos de RH são disponibilizados os Logins específicos necessários às funções dos mesmos. Por exemplo, no Portal do Empregado são disponibilizados Logins para todos os Empregados e na Avaliação do Desempenho são disponibilizados Logins para todos os Avaliadores e Avaliados.

Mas muitos dos nossos Clientes têm, necessidade de ir para além destes pontos de entrada, dos Módulos Pré-configurados. Podem querer configurações integradas com vários Módulos e Logins e/ou para muitos Empregados. Neste caso os preços das Subscrições têm de estar em linha com o tipo, dimensão e complexidade das Soluções em causa.

Também é de assinalar que temos Soluções Setoriais, por exemplo para Administração Pública, Gestão de Portos e Entrepostos; Associações, Sócios e Utentes; e Escolas que têm preçários diferenciados.

Neste contexto, se se sentir interessado por uma Solução nossa, o melhor caminho é solicitar-nos uma proposta que o irá esclarecer e conduzir ao que é mais adequado ao seu caso e ao melhor preço.


 

1. Muitas Soluções e Módulos na Nuvem, sem Precisar de Instalar Nada

 

1.1. O nosso Software é comercializado há muito tempo e em diversos contextos e países. Começou como um ERP para grandes Organizações e evoluiu para uma arquitetura de múltiplos Módulos na Nuvem e como Software as a Service (SaaS). Módulos que podem ser usados de forma independente ou articulados como um ERP.

 

1.2. Como já referimos, independentemente da informação que divulgamos sobre os nossos preços, em caso de estar interessado numa Solução nossa deverá solicitar-nos uma proposta, indicando-nos alguma informação como a que se segue e na medida em que seja aplicável ao vosso caso em concreto:

  • Módulos e/ou Áreas para que pretende a Solução;

  • Número de Empregados da Organização e Logins pretendidos;

  • Se pretende numa Solução Monoempresa ou Multiempresa e, nesse caso, de quantas empresas se tratam;

  • Se a Solução visa satisfazer Funções distribuídas por várias localizações e, se for o caso, que Funções da Solução serão distribuídas e por que instalações;

  • Se a mobilidade é crítica na Solução, em particular que Funções serão executadas frequentemente a partir de telemóveis e se se pretende algum Serviço de Georeferenciação;

  • Se, no caso de pretender mais que um Módulo, os Packs pré-configurados que oferecemos o satisfazem, em particular os Packs P100 para Organizações até 100 Empregados, ou se pretende uma configuração à medida, o que se justifica sobretudo em Organizações de maior dimensão e/ou complexidade e/ou com Funções distribuídas por várias instalações.

 


 

De qualquer forma, independentemente da necessidade de analisar cada caso, as nossas Soluções têm preços de subscrição sempre muito competitivos.

 

Até porque como são na Web, na Nuvem, não precisa de instalar nada, não precisa de técnicos especializados para instalar hardware e/ou software. Basta ter ligação à Internet e nós tratamos de tudo para que quem estiver autorizado possa aceder às Aplicações a partir de qualquer lugar a qualquer hora!

 


 

2. Temos Pontos de Entrada com Subscrições a partir de 9 EUR, 10 USD, 19 BRL ou 400 INR

 

2.1. Temos, efetivamente, pontos de entrada em muitas das nossas Soluções a partir de 9 EUR, 10 USD, 19 BRL ou 400 INR por mês e por Módulo. São de 1 Módulo com só 1 Login para esse Módulo e para só 1 Empresa.

 

Nos Módulos do Recursos Humanos, para além dos pontos de entrada terem um preço um pouco superior, os preços têm a ver com o número de Empregados em causa. Determinado preço é, em geral, para um escalão de número de Empregados. Por exemplo, o preço no Módulo para a Avaliação do Desempenho é de 26 EUR / Mês para o escalão de 31 a 50 Empregados.

 

Uma das razões porque os Módulos de Recursos Humanos têm pontos de entrada com preços um pouco superiores tem a ver com a questão dos Logins. Neste exemplo da Avaliação do Desempenho, são disponibilizados Logins específicos para todos os Avaliadores e Avaliados poderem participar diretamente nas Avaliações.

 

Assim, o valor da Subscrição de uma Solução depende de vários fatores, como dos Módulos a serem incluídos, dos Logius, do número de Empresas e do número de Empregados. Existem ainda outros fatores geralmente menos relevantes,

 

 


 

2.2. Um outro aspeto muito relevante tem a ver com a configuração da Solução em causa. Se se subscreve um Módulo o mesmo é imediatamente disponibilizado com um Login específico para esse Módulo que acede a todas as facilidades do mesmo. Se se quiser outro Módulo, com uma subscrição independente e similar temos esse outro Módulo e pronto. Mas estamos a falar de Soluções Independentes.

Mas se se quiser vários Logins para usar de forma integrada, com um ou mais Módulos, mas separada em termos de permissões e responsabilidades, há primeiro que subscrever esses Logins, a um custo que começa em 10 EUR / Mês.

São Logins que designamos como Logins Universais e que podem trabalhar com qualquer Módulo de acordo com permissões e regras definidas. É aqui que surge o mconceito de Confriguração e de Pack.

Efetivamente estão disponíveis Packs com vários Módulos e Logins pré-configurados para interagirem com todos o Módulos do Pack e assim responder a determinadas Áreas de Gestão. Com estes Packs pré-configurados, caso sejam uma boa Solução para as necessidades em causa, obtém-se uma Solução mais económica e integrada do que subscrevendo Módulos e Logins em separado.

Caso se queiram configurações não disponíveis nos Packs pré-configurados existentes, poderão ser sempre feitas configurações à medida para o que os Clientes pretendam. Os preços destas configurações à medida serão ajustados caso a caso, mas continuarão a ser não só Soluções mais integradas como mais económicas em relação às subscrições independentes dos mesmos Módulos.

 

 



2.3. Finalmente tem de se ter em conta que poderá ser necessário subscrever Extensões às subscrições base. Em particular Extensões Multiempresa e Extensões de Volumes, para tratamento de um maior número de registos.

2.3.1. As Aplicações são multiempresa, mas para as Aplicações serem usadas para mais que uma empresa é necessário subscrever uma Extensão Multiempresa cujo valor depende do número de empresas a considerar.

 

As Extensões Multiempresa custam, em geral, para cada Empresa adicional, 60% do custo da subscrição base. Esta percentagem de 60% tende a diminuir com o aumento do número de Empresas a incluir.

 

Podem-se subscrever, a qualquer momento, as Extensões Multiempresa que sejam necessárias, e assim tratar outras empresas do Subscritor.

2.3.2. As Aplicações não têm limites significativos sobre os volumes que podem tratar. Mas podem ser necessárias subscrições de Extensões de Volume para poder tratar mais registos / itens do que os que as subscrições base permitem.

 

Por exemplo, o ponto de entrada de 9 EUR / Mês para a Gestão Documental permite o upload de até 3 GB de Documentos / Ficheiros, na prática alguns milhares de documentos. Mas pose-se querer mais.

 

Outro exemplo, o ponto de entrada de 9 EUR / Mês para a Gestão de Veículos permite tratar até 50 Veículos. Mas pose-se querer mais.

 

As Extensões de Volume para duplicar os Itens que as subscrições base permitem tratar, custam, em geral, 60% do custo da subscrição base. Esta percentagem de 60% tende a diminuir com o aumento dos Itens em causa.

 

Podem-se subscrever, a qualquer momento, as Extensões de Volume que sejam necessárias, e assim multiplicar o número de Itens permitidos pelas subscrições base quanto se queira.

 


 

3. Critérios para Determinação dos preços para uso dos Módulos

 

3.1. As Subscrições são para uso dos Módulos na Nuvem e os seus preços estão ligados à previsível intensidade desse uso.

 

Note-se que o uso pressupõe vários custos, pelo menos e não só: o do desenvolvimento e manutenção do Software; o da disponibilização dos Servidores na Nuvem; e o do Helpdesk.

 

Para estimar esse uso e assim determinar os preços das Soluções, temos vários critérios de que já falamos mas que vamos agora aprofundar um pouco mais:

 

  • Critério do Número de Logins: o número de logins tem a ver com o número de Utilizadores que se pretende que acedam aos Módulos. O seu preço unitário varia muito com o número de Logins.


  • Por exemplo, temos Clientes do Módulo de Gestão de Consumos e Stocks com soluções muitos descentralizadas e uma a duas centenas de logins. Estes logins podem custar unitariamente menos de 1/3 dos logins de um Cliente com 10 logins e mais do dobro dos de um Cliente com 500 logins.


  • Critério do Número de Empregados: mais de 2 dezenas de Módulos, nomeadamente ligados aos Recursos Humanos, têm a sua subscrição baseada no número de Empregados. Dependendo dos Módulos o ponto de entrada varia: pode ser até 10, até 20 ou até 30 Empregados, seguindo-se os preços para os escalões seguintes.


  • Os preços por Empregado decrescem com o aumento do escalão. Por exemplo, tipicamente, para o escalão de 0 a 10 Empregados, quando exista, o preço será de 9 EUR, de 11 a 30 é de 16 EUR, de 31 a 50 é de 26 EUR e de 51 a 100 é de 49 EUR, de 101 a 150 é de 53 EUR e, por exemplo, de 301 a 400 é de 157 EUR e de 2001 a 2300 é de 1037 EUR, etc.

  • Critério do Número de Itens a tratar: o número de Itens a tratar varia de Módulo para Módulo.

  • O número de Documentos por ano a tratar é usado para Módulos do Expediente, Gestão Documental, Faturação; número de Movimentos para Tesouraria, Contabilidades, Stocks; número de Equipamentos para Gestão de Equipamentos; Número de Itens de Projetos para Gestão de Projetos / Obras; número de Ocorrências para Atendimento Web e Helpdesk; etc.

  • Geralmente os pontos de entrada são para bastantes milhares de Itens ano. Para mais itens e como já foi referido temos as Extensões de Volume que para duplicar o volume das subscrições base custam, em geral, 60% do custo da subscrição base. Esta percentagem de 60% tende a diminuir com o aumento dos volumes em causa.

  • Critério do Número de Empresas a considerar: como já referido as Aplicações são multiempresa, mas para as Aplicações serem usadas para mais do que uma empresa é necessário subscrever uma Extensão Multiempresa cujo valor depende do número de empresas a considerar.

  • As Extensões Multiempresa custam, em geral, para cada Empresa adicional, 60% do custo da subscrição base. Esta percentagem de 60% tende a diminuir com o aumento do número de Empresas a incluir.

 


 

 

4. Logins Específicos e Logins Universais

 

Logins Específicos Implícitos na Subscrição dos Módulos

 

4.1. Como também já referimos anteriormente, os Logins Específicos caracterizam-se por cada login se destinar a aceder a um Módulo específico de entre os que foram subscritos. Os Logins Universais podem aceder a todos os Módulos subscritos.

4.2.
Por exemplo, a subscrição de qualquer Módulo disponibiliza 1 Login Específico Implícito para uso específico desse Módulo sem qualquer custo adicional. Por exemplo no caso de um Módulo cujo ponto de entrada de subscrição seja 9 EUR / Mês, essa subscrição dá direito ao respetivo Login Específico. Mas se o Cliente pretender mais Logins terá de os subscrever à parte.

Se não for subscrito um Módulo mas um Pack de Módulos os logins constantes do Pack podem aceder a todos os Módulos do Pack. Mas se o Cliente pretender mais Logins também terá de os subscrever à parte.

4.3.
Quando os Módulos são subscritos com base no critério do Número de Empregados, são disponibilizados Logins Específicos Implícitos para uso desse Módulo. Por exemplo, ao subscrever-se o Portal dos Empregados paga-se com base no Número de Empregados e tem-se logins para todos os Empregados poderem aceder a este Portal. Mas são Logins específicos, ou seja, com base nesta subscrição todos os Empregados têm login para aceder ao Portal do Empregado mas não para aceder à Faturação ou à Tesouraria.

 



 

Logins Universais, autónomos e polivalentes

 

4.4. Nos casos em que o Cliente pretende mais Logins para um Módulo ou Logins para trabalhar com múltiplos Módulos (Logins não específicos, portanto) terá de subscrever Logins Universais que se caraterizam por serem autónomos em termos de subscrição e polivalentes em termos dos módulos a que podem aceder.

Assim, sempre que numa subscrição se fala em custo de Logins é porque esses Logins são Universais e não Específicos e Implícitos.

Quando necessário, a subscrição em separado de Logins Universais custa 10 EUR / Mês por cada Login, sendo que este valor unitário vai decrescendo significativamente à medida que o número de Logins Universais subscritos aumenta.



 

5. Packs e Preços de Packs

 

Packs de Módulos e Logins oferecem melhores preços

 

5.1. Os pontos de entrada nas nossas Soluções são, portanto, subscrições de Módulos individuais que obedecem a standards de disponibilização iguais para todos os Subscritores dos Módulos em causa.

Cada subscrição é independente, para um Módulo, uma Empresa e um Login. Cada outro Módulo que se pretenda é apenas outra subscrição e pronto.

Já temos bases de dados e logins disponíveis na Nuvem para satisfazer estas subscrições a baixo custo, muitas vezes a partir de 9 EUR / Mês.

Mas as organizações podem necessitar de algo mais complexo e/ou diferenciado, de configurações integradas de Módulos e Logins orientadas às suas necessidades.

Estas configurações podem ser estudadas, especificadas e disponibilizadas à medida das Organizações em causa. Estas configurações à medida poderão, também, ser sempre uma alternativa ao sistema de Packs pré-configurados a seguir apresentados. Mas obviamente que nesse caso haverá maiores custos.

 


 

Nas nossas Soluções, para além dos Módulos individuais e configurações à medida, oferecemos Packs pré.configurados com vários Módulos e Logins orientados a determinadas Soluções. Packs que podem ser disponibilizados, desde logo, de forma integrada, sem prejuízo dos logins incluídos se poderem relacionar com os Módulos e opções de forma diferenciada.

Em particular destacamos os Packs P100 que respondem a necessidades essenciais de Gestão das Organizações com até 100 Empregados, Organizações que também existem em Grandes Grupos.

Mas temos também Packs para Organizações de maior porte e, como referido, podemos sempre configurá-los à medida. É o caso dos P200 para a Área Administrativa e Financeira, dos P300 para a Àrea Operacional e dos P400 para os Recursos Humanos.

Segue-se uma síntese da oferta dos Packs P100. Informações sobre os restantes Packs poderão ser obtidas entrando em contacto connosco para determinação das configurações adequadas e respetivos preços.

Destacamos a seguir só os Packs P100 e lembramos que, tal como acontece com os Módulos, também nem todos os Packs são comercializados nos países em que operamos. Em particular isto pode acontecer com Módulos que possam necessitar de certificações legais no país em causa e ainda não as tenham.

Note-se também que outros Módulos relacionados podem ser integrados nestes Packs com o respetivo adicional na subscrição.

 


 

Packs P100

 

5.2. Para Empresas até 100 Empregados disponibilizamos os Packs P100 que juntam múltiplos Módulos e até serviços por área, apresentando para o conjunto um preço ainda mais competitivo.

 

Destacamos os seguintes Packs P100 cujo detalhe pode encontrar no nosso site:

 

 

A partir de 19 EUR / Mês

  • P100 B: 3 Módulos e 3 ou mais Logins, Gestão de Bibliotecas / Títulos, Expediente e sua Circulação, e Gestão Documental

  • P100 C: 3 Módulos e 3 ou mais Logins, Comunicação / Atendimento Web, Helpdesk, Gestão de Tarefas e Gestão Documental

  • P100 D: 3 Módulos e 3 ou mais Logins Entradas, Saídas e Circulação do Expediente, Gestão de Tarefas e Gestão Documental

  • P100 E 3 Módulos e 3 ou mais Logins, Faturas, Guias, Outros Documentos Comerciais, Gestão de Tarefas e Gestão Documental

  • P100 F: 3 Módulos e 3 ou mais Logins Faturas, Guias, Outros Documentos Comerciais, Gestão da Tesouraria e Gestão Documental

  • P100 G: 3 Módulos e 3 ou mais Logins, Faturas, Guias, Outros Documentos Comerciais, Gestão da Stocks e Gestão Documental

 

A partir de 28 EUR / Mês

  • P100 L: 4 Módulos e 3 ou mais Logins, Logística Cargas, Operações e Micro-Operações, Stocks e Gestão Documental

  • P100 P: 4 Módulos e 3 ou mais Logins, Gestão do Património, Equipamentos, Tarefas e Despesas, e Gestão Documental

 

A partir de 44 EUR / Mês

  • P100 A: 6 Módulos e 3 ou mais Logins, Pack Administrativo, Financeiro e Consumos / Stocks, está também disponível integrado no Pack P100 A+H adiante referido

  • P100 S: 6 Módulos e 3 ou mais Logins Expediente e Gestão Documental ao Atendimento Web passando pelas Time Sheets / Tarefas e Despesas e também Bibliotecas / Títulos

  • P100 W: 6 Módulos e 3 ou mais Logins, Tarefas em Geral, Projetos / Obras, Equipamentos, Consumos / Stocks, Expediente e Gestão Documental

 

Incluindo o Outsourcing do Processamento de Salários

  • P100 H: Pack para Recursos Humanos, inclui 7 Módulos e o Serviço de Outsourcing do Processamento de Salários, a partir de 34,7 EUR / Mês; para até 10 Empregados e 2 Logins

  • P100 A+H: Administrativo, Financeiro, Stocks e RH, inclui 13 Módulos (Packs P100 A, P100 H e mais os Módulos do Património e da Contabilidade) e o Serviço de Outsourcing do Processamento de Salários, a partir de 97 EUR / Mês para até 10 Empregados e 3 Logins



 

6. Pagamentos

 

6.1. As Subscrições são em geral devidas no início de cada período e podem ser pagas por Transferência Bancária ou via PayPal. Os valores mensais inferiores a 19 EUR são pagos trimestralmente. Os restantes podem ser pagos com a periodicidade que o Cliente desejar.

Tendo em conta os valores em causa e a simplicidade administrativa que se ganha, as Subscrições pagas semestralmente ou anualmente poderão ter um desconto sobre os valores mensais equivalentes.



 

7. Cotações

 

7.1. Entre em contato connosco com o detalhe que for possível sobre o que pretende e enviar-lhe-emos a sua cotação.



   

Altoga