Área Operacional - Minimal.pt Software de Gestão


Click aqui e Teste a Nuvem!
     (pode ser até com telemóvel)




O Saber das Histórias Tradicionais!

H

Oferta da AltogaGreen, nossa parceira no Projeto Altoga
 
Mais Histórias!

Estimativas
de Preços
As áreas operacionais das organizações são diversificadas.
Mas têm necessidades comuns que podem ser
satisfeitas pelos nossos Módulos.

... como, por exemplo, a Gestão de Consumos e Stocks,
Logística, Projetos / Obras e Operações,
Instalações, Equipamentos e Veículos / Frotas.

 



 Módulos

Área Operacional

 para todas as Organizações

 

Software de Gestão proposto pela MINIMAL

A partir de 9 EUR / Mês! (Click aqui para saber mais)

 

GESTÃO DE CONSUMOS / STOCKS

incluindo Economatos / Almoxarifados


LOGÍSTICA

PROJETOS / OBRAS

OPERAÇÕES

EQUIPAMENTOS

VEÍCULOS


Nesta Área incluímos Módulos  transversais às Organizações, como o dos Consumos / Gestão de Stocks, muito abrangente mas usado em particular no  Economato / Almoxarifado.

Outros Módulos para Logística, Projetos / Obras, Operações, Cargas, Equipamentos e Veículos, também são uma mais valia para muitas Organizações.

 

 

 

Click nos Códigos dos Módulos para saber mais.  Veja os Vídeos para aprofundar.

 

ÁREA OPERACIONAL

 

M155 - Gestão de Consumos / Stocks

 

Quer controlar melhor os seus Consumos? O seu Economato ou Almoxarifado? Agilizar as Requisições Internas dos Consumos das Pessoas e Departamentos?

 

E se consumir Matérias Primas na sua Fábrica também quer controlar melhor esse Processo?

 

A Gestão dos Consumos e dos Stocks das Organizações pode ser otimizada com este Módulo.

Inclui o tratamento dos Planos e Pedidos de Consumos, sua satisfação e Guias de Transporte / Entrega, bem como das Entradas em Stocks. Automatiza os reflexos dessas Saídas e Entradas em termos dos Stocks, da Contabilidade e do Orçamento.

Implementa o Custo Médio e do Último Custo e o controlo das Quantidades: Quantidade Atual, da Quantidade Cativa, Entradas em Curso e Saídas em Curso.

 

Implementa Alertas e Estatísticas de Consumo e os Inventários.

Video

 

M155C - Gestão de Consumos / Stocks Clínicos

 

Este Módulo, integrando com o M155 - Consumos / Stocks que também tem de estar subscrito, ligado a um Código de Paciente, e ao Processo, Procedimento / Cirurgia / Recobro e ao Médico / Empresa, permite associar e disponibilizar os consumos por estas variáveis.

Permite gerir a Arquitetura / Catálogo dos Produtos, Múltiplos Armazéns, Produtos e Lotes, Localização nos Armazéns e Instalações aos fins em vista.

A abertura e manutenção dos Códigos de Paciente / Utente a que serão associados os Consumos. O Cadastro dos Processos, Procedimentos / Cirurgias / Recobros e dos Médicos / Empresas ligados aos Códigos de Paciente / Utente. O Registo das Requisições e Satisfação das mesmas, com afetação de Stocks, associadas aos Códigos de Paciente;

Disponibiliza Estatísticas destes consumos por Unidades Organizativas e Produtos bem como Pacientes, Processos, Procedimentos / Cirurgias / Recobros e Médicos / Empresas e outros outputs para análise dos consumos, incluindo gráficos diversos bem como listagens definíveis pelos Utilizadores.

Tudo isto de forma integrada com o que o M155 disponibiliza.

 

 

 

M330 - Gestão de Equipamentos e Instalações

Tem Equipamentos e Instalações para gerir? Este Módulo pode ajudá-lo!

A manutenção do Cadastro, da
Caracterização dos Equipamentos e Instalações sua Arquitetura e Atribuições / Alocações, Integração com o Helpdesk, Manutenções e Revisões, Reparações e Outras Intervenções, Consumos, Produções, Seguros, Sinistros, Rastreamento e mapeamento via Google Maps e Estatísticas.

 

Tudo isto de uma forma simples e eficaz na Nuvem!

 

Video

 

M360 - Gestão de Imóveis

 

Este Módulo destina-se à Gestão de Imóveis organizados em 4 Categorias: Edifícios, Frações, Terrenos e Lotes.

Pode ser articulado com o M270 - Gestão do Património, nomeadamente em termos contabilísticos, fiscais, depreciações, etc.

Cobre desde a Gestão Documental associada aos Imóveis, à sua Caraterização, Manutenção / Eventos e Intervenções, Seguros e Sinistros.

Destacam-se, para além da tipificação dos Imóveis, a associação de Atributos / Itens a definir pelo Utilizador e a Localização geográfica via Google Maps.

É diferenciador o Sistema que disponibiliza para colocação de Tickets via Web, para comunicação e/ou solicitação de Eventos e Intervenções e para acompanhamento desses Tickets e Tarefas asociadas até à sua conclusão. Nomeadamente controlando e apurando tempos e custos.

 

 

 

       

M310 - Gestão de Projetos / Obras

 

Na atividade da sua Organização tem Projetos / Obras que se caraterizam por serem constituídos por Itens a Executar com base em Insumos diversos?
 
Este Módulo pode ajudá-lo.

Inclui a Orçamentação, o Planeamento e o Acompanhamento e Execução dos Projetos / Obras, quer na vertente Financeira dos Custos e Proveitos e dos Preços de Custo e Venda, quer na vertente Operacional dos Itens a Executar, dos seus Insumos e dos Pagamentos e Recebimentos.

Elaboração de Propostas, Planos de Consumos, a relação entre Insumos e Itens, incluindo a Composição de Preços, o Input para Requisições e Faturação. Cronogramas de Execução, de Custos e de Proveitos. Outputs Dinâmicos e Estatísticas.

Tem tudo isto à sua disposição!

Video

   

 

M315 - Gestão de Operações e Micro-Operações

 Este Módulo destina-se à Gestão de Operações repetitivas organizadas em termos de Micro-Operações, normalizadas e pré-definidas e visando um fim e/ou aplicando-se a um objeto.

Parte-se de um Catálogo de Micro-Operações para serem usadas na organização das Operações em termos, nomeadamente, de Planeamento, Execução, Controlo, Valorização e Facturação.

Da relação entre Insumos e Operações e/ou Micro-operações, incluindo a Composição de Preços, segue-se para o Registo da aplicação das Micro-operações ao fim ou ao objeto em causa.

Consegue-se a Orçamentação, o Planeamento e o Acompanhamento e Execução das Operações e Micro-operações, quer na vertente financeira dos custos e proveitos e dos preços de custo e venda, quer na vertente operacional das Micro-Operações a Executar e dos seus Insumos.

Há ligação com outros Módulos, nomeadamente e termos de Propostas, Contratos, Encomendas, Planos de Consumos, Requisições, Stocks e Faturação. Outputs Configuráveis e Estatísticas.

 

 

 

M320 - Veículos / Gestão de Frotas

 

Mesmo que não tenha uma grande Frota, se tem alguns Veículos, de qualquer tipo, pode ganhar muito em controlá-los melhor.

Por Veículos não se entende apenas Veículos comuns de Carga ou Passageiros, mas também Veículos Industriais e Agricolas de todos o tipo como Veículos de Escavação e Terraplanagem, Ceifeiras / Debulhadoras, Gruas, etc.

Este Módulo inclui o Cadastro / Caracterização dos Veículos, sua Atribuição / Alocação, Intervenções, Consumos, Seguros, Sinistros, e, se integradeo com o M325, Rastreamento, Percursos e Viagens.

Um bom controlo dos Abastecimentos, Lavagens, Revisões, Pneus, Baterias, Reparações e Despesas em geral, dos Valores Seguros e dos Sinistros, o Rastreamento e mapeamento via Google Maps e a boa gestão dos Percursos e das Viagens podem diminuir em muito os seus custos e melhorar o desempenho da sua Frota.

Video

 

M325 - Operações Veículos

 

Este Módulo destina-se à Gestão de Operações repetitivas organizadas em termos de Micro-Operações, normalizadas e pré-definidas e ligadas à atividade de Veículos.

Em geral tem a ver com transporte de Carga Geral e/ou Equipamentos em Percursos determinados. Uma Operação é um ciclo.

Por exemplo, os Camiões de Recolha de lixo fazem circuitos para Recolhe do mesmo e entrega em determinadas instalações / aterros. Cada noite é um ciclo, uma Operação, com Micro-operações definidas por tipo carga, em que se controla que pessoas estiveram ligadas à operação, pesos, quilómetros, etc.

Outro exemplo, aos Camiões que vão a um Porto entregar ou buscar uma carga podem associar-se Operações decompostas em partes, em Micro-operações. O mesmo em relações a camiões que fazem distribuição de Pão, garrafas de Gás, etc.

Note-se que no nosso Módulo M305 - Logística Cargas também se gerem transporte de Cargas. Mas destina-se a Operações mais abertas e até multimodais, com uma variedade das Operações e Micro-operações muito superior, que pode contemplar vários meios de transporte, realidades como as dos Portos e Entrepostos, Parquemantos, Transbordos, Assemblagem e Desassemblagem de Cargas, Controlos Aduaneiros e outros, etc. Se o Módulo M325 responder às necessidades, é menos complexo e mais eficaz o seu uso em vez do M305.

 

 

 

 

M305 - Logística Cargas

 

Este Módulo destina-se à Gestão da Logística de Cargas, traduzida em Operações organizadas em termos de Micro-Operações.

O foco são as cargas e a operacionalização da sua Logística em termos, nomeadamente, do seu manuseio, receção e entrega, carga e descarga, parqueamento, assemblagem e desassemblagem, transporte, transbordos, entrepostos, portos, alfandegas, etc. usando vários tipos de transporte e outros equipamentos.

Em geral tem a ver com Carga Geral, Graneís Sólidos e Líquidos, Equipamentos, Veículos e Contentores.

As Operações e Micro-operações são Orçamentadas, Planeadas e é feito o Acompanhamento e Execução das mesmas, quer na vertente financeira dos custos e proveitos e dos preços de custo e venda, quer na vertente operacional das Micro-Operações a Executar e dos seus Insumos.

É possível a ligação com outros Módulos, nomeadamente e termos de Propostas, Contratos, Encomendas, Planos de Consumos, Requisições, Stocks e Faturação. São disponibilizados Outputs Configuráveis e Estatísticas.

Note-se que no nosso Módulo M325 - Operações Veículos também se gerem transporte de Cargas. Mas são Operações mais repetitivas e fechadas. A variedade das Operações e Micro-operações é muito menor. Se o Módulo M325 responder às necessidades, é menos complexo e mais eficaz o seu uso em vez do M305.

 

 

       

M150 - Gestão de Compras

 

Quer controlar melhor as suas Compras? Agilizar as Requisições Internas de Compras das Pessoas e Departamentos?

A Gestão das Compras das Organizações pode ser otimizada com este Módulo.

Inclui o tratamento dos Planos e Pedidos de Compras até à sua satisfação.

Inclui portanto informação sobre Preços de Potenciais Fornecedores, Consultas ao Mercado e tratamneto das respostas às mesmas até à à emissão da Encomenda e acompanhamento da sua satisfação.

Pode-se automatizar reflexos dos procedimentos em termos dos Stocks, da Contabilidade e do Orçamento.

Implementa Alertas e Estatísticas de Compras por Departamentos e/ou Atividades, Produtos, etc.

 

Note-se que este Módulo se aplica à Gestão de Compras de Todo o tipo, independentemente de o seu uso se justificar, sobretudo, quando a atividade operacional da Organização necessitar de compras constantes e atempadas de Produtos e Serviços diversificados, de diversas origens e elevado valor.

   

  TOP

  


A Minimal está sempre pronta para o Apoiar!