Avaliação do Desempenho  dos RH na Nuvem  a partir de 19 EUR/Mês




Módulo M450, Avaliação de Desempenho, na Web, tudo na Nuvem, basta ter Internet, tem acesso até por telemóvel, por 19 EUR/Mês para até 30 Empregados, inclui Logins para todos os Avaliados e Avaliadores participarem

Obter Preços para mais Empregados


A nossa Avaliação do Desempenho dos RH diferencia-se por:

  • Estarmos há muito tempo na Nuvem, basta haver Internet e o acesso às nossas Soluções pode ser até por telemóvel e a partir de qualquer lugar e hora por quem estiver autorizado
  • Termos acumulado a experiência do que é gerir RH nas suas várias vertentes em Clientes com desde uma dezena de Empregados a Clientes com milhares de Empregados, sempre com o nosso apoio atento, eficiente e com qualidade
  • Trabalharmos em múltiplos Setores (incluindo Administração Pública) e Países, com múltiplas práticas e enquadramentos organizativos
______________________________________________________

A Avaliação do Desempenho individual e das equipes, a identificação do potencial dos Colaboradores, a determinação das Necessidades de Aperfeiçoamento / Formação é essencial a uma boa Gestão. Em particular destaca-se a Avaliação por Objetivos e Competências.

Deve ser tido em conta que neste Módulo para a Avaliação do Desempenho são disponibilizados Logins específicos para todos os Avaliadores e Avaliados poderem participar diretamente nas Avaliações online via Web.

______________________________________________________

A Avaliação do Desempenho pode ser simples ou mais complexa de acordo com o pretendido e que se justifica para a Organização em causa.

O foco é sempre os Avaliados e Avaliadores e as Avaliações e Feedbacks a concretizar ou já concretizados. A principal via de acesso às Avaliações é a partir das Pessoas a Avaliar e Avaliadas.

Se forem Avaliadores a aceder ao Sistema o mesmo acede às Pessoas a Avaliar e Avaliadas que lhe dizem respeito e permite-lhes por essa via aceder às Avaliações, Feedbacks e Eventos / Trâmites Administrativos e Ações Diversas de Acompanhamento e Suporte às Avaliações em que têm intervenção.

Pode ser também o Avaliado a aceder e o mesmo só verá a sua Pessoa e o que lhe diz respeito.

Por exemplo, ligados à Web, na Nuvem, a partir da listagem de Pessoas a Avaliar e Avaliadas abaixo exemplificada pode-se:

  • (1) - Ver a Síntese do Cadastro da Pessoa, como o seu Agrupamento Profissional, Categoria, Cargo / Posto / Função e Unidade Organizativa a que pertence
  • (2) - Ver a sua foto
  • (3) - Com um simples click nos comandos indicados, aceder às respetivas Avaliações da Pessoa (Av), aos Eventos / Trâmites (Ev), à definição de Objetivos (DO) e outros Itens (DI), às Notas (NI e NF), aos Formulários (Forms) a preencher ou já concluídos, etc.
  • (4) - Ver o Histórico e o Previsto em relação aos Eventos / Ações de Acompanhamento
  • (5) - Ver o Histórico e o Previsto em relação às Avaliações e Feedbacks das diferentes Etapas

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS
______________________________________________________

Sucintamente, para cada Ciclo de Avaliação tem-se em consideração:

  • As Pessoas a Avaliar
  • A sua Segmentação em Agrupamentos Profissionais
  • As Etapas / Agrupamentos de Ações do Ciclo
  • O estabelecimento das Relações Avaliados / Avaliadores numa ótica 90º / 360º
  • Os Formulários a usar nas Avaliações e Feedbacks
  • Os Eventos / Trâmites e Ações Diversas de Acompanhamento

Com base nestes elementos são geradas todas as Ações previstas para o Ciclo, em particular as Avaliações, Feedbacks e Eventos / Trâmites e Ações Diversas de Acompanhamento

Depois há que concretizar as Ações previstas com os eventuais ajustamentos que se justifiquem.

______________________________________________________

Os Formulários para cada Avaliação são Gerados Automaticamente após o que podem ser impressos para anotação no Impresso e recolha posterior no Sistema ou, sem uso de papel, serem tratados diretamente no Sistema pelos Avaliadores, Avaliados e Pessoal de RH.

Na Web, na Nuvem, os formulários são disponibilizados para visualização e tratamento como abaixo se exemplifica-

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

______________________________________________________

Também deve ser tida em conta a importância dos feedbacks e das ações pós-avaliações a considerar, em particular os Efeitos das Avaliações e os Planos de Desenvolvimento Individual (PDI), também têm de ser tidos em conta. Ou seja, várias atividades para além das Ações de Avaliação em si pesam no Sistema.

______________________________________________________

Em qualquer caso, uma vez Segmentado, Estruturado e Parametrizado o Sistema, as Avaliações, Eventos / Trâmites e outras Ações a concretizar poderão ser geradas para cada Ciclo de Avaliação com um simples comando, após o que poderão ser acedidas e tratadas pelos Avaliadores, Avaliados e outros intervenientes via Web. Também poderão ser acrescentadas novas Ações a considerar e reajustadas as que foram geradas, por quem estiver autorizado a tal.

A imagem abaixo sintetiza o foco deste Módulo:

  • Os Ciclos de Avaliação, em geral anuais
  • A geração / atualização das relações Avaliados / Avaliadores numa ótica 90º / 360º
  • A geração / atualização das Avaliações, Feedbacks e Eventos / Trâmites e Ações Diversas de Acompanhamento a Concretizar
  • A Concretização dessas Avaliações, Feedbacks e Eventos / Trâmites e Ações pelos Avaliadores, Avaliados e outros Intervenientes
  • O uso dos Eventos, Trâmites e Ações Diversas de Acompanhamento e Suporte às Avaliações, incluindo Ocorrências Relevantes e Trâmites Administrativos é opcional embora muito ítil e geralmente justificado
  • O uso da Estruturação Automática por Processos e Subprocessos como forma de organizar e aceder às Avaliações é opcional
  • Atividades e Ações diversas consideradas no Sistema de Avaliação, em particular relacionadas com os Feedbacks e Ações pós-Avaliações

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

Como veremos adiante os Formulários de Avaliação podem incluir múltiplos tipos de Itens, nomeadamente Objetivos, Competências, Regras de Conduta, etc.

Pode ver aqui uma breve síntese deste Módulo.



______________________________________________________


Implementação e uso do Módulo M450

Basicamente temos 3 fases, uma primeira de Setup do Sistema, uma segunda de Concretização das Avaliações e uma terceira de Conclusão, Revisão e Melhorias.

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

No Setup do Sistema é fundamental abordar e especificar um conjunto de questões essenciais para a definição do Sistema e seu funcionamento, identificando e caracterizando nomeadamente:

  • O que Avaliar, Quem, Por Quem
  • Os Ciclos de Avaliação, as Periodicidades, podendo haver para cada Ciclo um ou mais Tipos de Avaliação
  • Em muitas Organizações só há um Tipo de Avaliação, uma Avaliação de Desempenho Geral / Global. Mas podem haver outros Tipos mais específicos, por exemplo, uma Avaliação do Desempenho Comercial
  • Os Agrupamentos Profissionais
  • A Segmentação em Agrupamentos Profissionais das Pessoas a Avaliar deve ser feita com moderação, não se justificando geralmente demasiados Agrupamentos

  • As Etapas / Agrupamentos de Ações, devendo-se ter em conta que o Ciclo é em geral um período longo, muitas vezes um ano, pelo que uma única Etapa de interação formal numa determinada data entre os Avaliados e Avaliadores pode ser pouco
  • Note-se que as Interações podem não ser Classificativas, serem, por exemplo, de Orientação e/ou Feedback, pelo que, pelo menos, uma Etapa inicial e outra Intercalar de Orientação e Feedback podem ser muito úteis
  • Úteis para entre os Avaliados e Avaliadores se obter um consenso sobre o que vai ser avaliado e ao mesmo tempo um estímulo para que os resultados sejam bons

  • Os Avaliados e Avaliadores
  • As relações Avaliados / Avaliadores numa ótica 90º / 360º
  • No que respeita às relações Avaliados / Avaliadores 90º / 360º o Sistema permite ter em consideração várias Categorias / Tipos de Avaliadores no que respeita ao seu papel na Avaliação 90 / 360º. Nomeadamente as Autoavaliações, os Gestores / Chefias do Avaliado, os Avaliadores Pares / Colegas, os Avaliadores Subordinados, os Avaliadores Externos e ainda uma categoria de Avaliadores Ad Hoc
_________

Em particular tendo em em vista o conteúdo das Avaliações e Feedbacks:

  • Os Objetivos, Competências, Regras de Conduta, Comentários e Métricas
  • Em particular os Objetivos poderão, nomeadamente, ser divididos em Objetivos Globais, Departamentais e Individuais
  • As Competências poderão também ser divididas em Competências Comportamentais e Técnicas sendo que as Comportamentais tipicamente se podem dividir em Genéricas / Transversais, Específicas e de Gestão
  • As Regras de Conduta que têm a ver com o cumprimento de Regras como de Assiduidade e outras
  • Os Comentários que podem ter a ver com Feedbacks, Sugestões e Reclamações
  • As Métricas que incluem Formas de Cálculo, Ponderações, Escalas de Classificação, etc
  • A consubstanciação adequada do atrás referido nos Formulários em geral e nos Formulários de Avaliação em particular, a usar por Agrupamento Profissional e Etapa / Agrupamento de Ações
_________

  • O uso opcional dos Eventos, Trâmites e Ações Diversas de Acompanhamento e Suporte às Avaliações a considerar, incluindo Ocorrências Relevantes e Trâmites Administrativos, uso geralmente justificado
  • O uso opcional da Estruturação por Processos e Subprocessos obtida automaticamente nas gerações das Avaliações como mais uma forma de as organizar e uma via de Acesso às Avaliações

  • A especificação das parametrizações e controlos e sua introdução no Sistema, refletindo o que foi atrás definido, nomeadamente para suporte à automatização da geração das Avaliações, Feedbacks e Eventos / Trâmites e Ações Diversas a concretizar, Estruturação Automática por Processos / Subprocessos, validações no uso do Sistema, cálculos, detalhes de Outputs, etc
  • Em particular estas Parametrizações e Controlos permitirão a emissão a qualquer momento dos Documentos de Especificação do Sistema de Avaliação que assim estará sempre disponível e atualizado

  • As Eventuais Calibragens, devendo ter-se presente que as calibragens são em regra para corrigir desvios e podem ter inconvenientes, devendo a prioridade ser melhorar os Procedimentos, os Formulários, as Práticas, para se obterem as classificações mais objetivas e úteis
  • As Notas / Resultados / Feedbacks e seus Efeitos, não só derivados das classificações mas também de outras informações obtidas

  • Os Indicadores do Negócio relevantes para suporte à Avaliação

  • Os Dados / Cadastros, nomeadamente dos Avaliados e Avaliadores e das Relações entre eles

  • Eventuais Desenvolvimento à medida, Business Intelligence / Power Bi e Serviços Adicionais

_________

No que respeita à Concretização das Avaliações, Feedbacks e Eventos:

  • Foram geradas e podem ser reajustadas as Avaliações e Feedbacks que ligam Pessoas a Avaliadores e identificam os Itens a considerar, nomeadamente Objetivos, Competências e Regras de Conduta
  • Foram também gerados e podem ser reajustados os Eventos / Trâmites e Ações Diversas a considerar
  • São executadas as Ações de Avaliação
  • São realizados os Feedbacks
  • São concretizados os Eventos, Trâmites e Ações Diversas de Acompanhamento e Suporte às Avaliações que foram definidos ter em conta

  • São analisadas as Notas versus Médias e Notas Esperadas
  • É feita uma eventual Calibragem dos resultados

  • Identificados os Pontos Fortes e Fracos e as Necessidades de Melhoria
  • Obtidas Estatísticas / Indicadores

  • Disponibilizados eventuais Dashboards em Power BI

_________

No que respeita à Conclusão, Revisão e Melhorias e no que respeita a Pessoas há que:

  • Tratar das Notas, Feedbacks e seus Efeitos, nomeadamente Recompensas, Prémios e efeitos nas Carreiras
  • Equacionar o Desenvolvimento Pessoal, em particular os Planos de Desenvolvimento Individual (PDI)

  • Determinar o grau de Satisfação dos Intervenientes nas Avaliações
  • Determinar as Necessidades de Melhoria, Planear e Concretizar os Efeitos das Notas, dos Feedbacks e das Ações de Melhoria referidas

Já no que que respeita ao Sistema de Avaliação em si há que:

  • Determinar o grau de Satisfação dos Intervenientes com o Sistema em si, em particular com o seu funcionamento
  • Determinar as Necessidades de Melhoria e Planear e Concretizar as mesmas

Note-se que o nosso apoio de Consultoria à Implementação inclui, nomeadamente, a produção de um documento de especificação do Sistema em que, no contexto em causa, se aprofundará e detalhará o que, dentro do que acabamos de referir, será implementado e usado.

______________________________________________________


É importante sublinhar que as nossas Soluções beneficiam da nossa grande Experiência que inclui uma Certificação de Qualidade pela Lloyd's desde 1997. E temos experiência em múltiplos Setores e Países.

A nossa grande diferenciação, para além da experiência já referida, é as nossas Soluções serem na Web, na Nuvem, onde já estamos há mais de 10 anos,com todas as vantagens que isso implica.

Por 19 EUR / Mês, são disponibilizados logins e possibilidade de tratar até 30 Empregados, e não precisa instalar nada, só precisa ter acesso à Internet.

Para até 50 Empregados, os valores passam para 26 EUR / Mês. Para até 100 Empregados, 49 EUR / Mês. Para mais Empregados, é só aumentar a sua subscrição. Como é normal, os preços por Empregado decrescem com o aumento do escalão.

Click aqui para Obter Preços para mais Empregados.

______________________________________________________

Módulo M450 e Business Intelligence / Dashboards em Power BI

Muitos dos Módulos de Gestão que disponibilizamos dispõem de Gráficos. É o caso deste Módulo M450. Em geral existem listagens de valores sobre as quais com clicks se podem distribuir diversos Gráficos, nomeadamente de Distribuição e Evolução. Abaixo vemos alguns exemplos deste Módulo.

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

Mas dispomos tembém de um Serviço de Business Intelligence Processing com Dashboards em Power BI que pode complementar o M450. Com este Serviço vai-se mais longe pela interatividade, qualidade e eficácia da expressão visual que o Power BI possibilita.

Esta Solução baseia-se num Repositório de Dados e em Dashboards implementados com o Power BI da Microsoft. Os dados do M450 alimentam o referido Repositório e podem-se disponibilizar quer Dashboards Standard quer desenvolvidos à medida.

Este serviço está disponível a partir de 50 EUR/Mês para os Dashboards de uma Área que no caso seria a da Avaliação do Desempenho de RH, do M450. Click aqui para mais Informação sobre este nosso Serviço de BI.

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

______________________________________________________

O Módulo M450 é uma Solução para a Avaliação do Desempenho

O Módulo M450 tal como atrás apresentado responde assim de forma Simples, Eficaz, Ágil e Económica, às necessidades de Gestão da Avaliação do Desempenho.

Tudo sem ser preciso instalar nada - basta dispor de Internet para acedar às Aplicações a partir de qualquer lugar, a qualquer hora, por quem estiver autorizado. E, claro, conta com a experiência dos nossos Consultores.


 

Contacte-nos!
Na Minimal estamos totalmente disponíveis para o ouvir e apoiar.