WWW.MINIMAL.PT





Os Packs P100 combinam Módulos para responderem
de forma integrada a necessidades de Gestão, mas
pode subscrever só alguns e/ou combinar com outros.




Pack P100 A, Gestão Comercial e Financeira incluindo Faturas, Guias, Outros Documentos de Vendas, Documentos Comerciais em Geral, Gestão da Tesouraria, Consumos / Stocks e Expediente, tudo via Web, na Nuvem, não precisa instalar, basta ter Internet e tem acesso até por telemóvel




Temos Certificação de Qualidade ISO 9001 pela Lloyds



A COMBINAÇÃO DE MÓDULOS DESTE PACK VISA RESPONDER ÀS NECESSIDADES DAS ORGANIZAÇÕES NO QUE RESPEITA À
GESTÃO COMERCIAL E FINANCEIRA,
TUDO VIA WEB, NA NUVEM

COMBINAM-SE DE FORMA INTEGRADA 5 MÓDULOS LIGADOS À FATURAÇÃO / DOCUMENTOS DE VENDAS, DOCUMENTOS COMERCIAIS EM GERAL, TESOURARIA, CONSUMOS / STOCKS E EXPEDIENTE



Este Pack pode constituir um bom ponto de partida para se optar por uma Gestão Integrada e na Nuvem. Contempla Módulos fundamentais para as Organizações a que podem ser acrescentados outros que também disponibilizamos.

Por exemplo Módulos como a nossa Gestão Legal e Técnica do Património e de Equipamentos, a Gestão de Projetos / Obras, a Contabilidade Geral e Analítica com Múltiplas Dimensões, o nosso Controlo Orçamental.

Ou Módulos de RH onde, inclusive, disponibilizamos o nosso Serviço de Processamento de Salários.

Segue-se uma síntese de cada um dos 5 Módulos que constiuem este Pack P100A.



O NOSSO SOFTWARE DE FATURAÇÃO E DOCUMENTOS DE VENDAS PERMITE TRATAR OS DOCUMENTOS COMERCIAIS RELATIVOS A VENDAS COMO A FATURAÇÃO, GUIAS DE TRANSPORTE E AFINS BEM COMO ORÇAMENTOS / PROPOSTAS, FATURAS PRÓ-FORMA, ETC.

O MÓDULO DE FATURAÇÃO INTEGRA-SE
COM OUTROS MÓDULOS NOSSOS QUE ESTEJAM SUBSCRITOS COMO OS DA TESOURARIA E SUAS CONTAS CORRENTES, GESTÃO DE STOCKS, PROJETOS E OBRAS, PATRIMÓNIO, CONTABILIDADE E ORÇAMENTO.



A nossa Solução para a Faturação e Documentos de Vendas em Geral disponibiliza um amplo leque de facilidades para agilizar e tornar eficiente a produção e tratamento dos Documentos Comerciais e Processos correlacionados com as Vendas.

Permite tratar os Documentos Comerciais relativos a Vendas como a Faturação e Guias de Transporte e afins bem como restantes documentos associados a Vendas como Orçamentos / Propostas, Faturas Pro forma, etc.

É parametrizável para poder suportar grande variedade de informação a registar e/ou a determinar automaticamente, nomeadamente preços, descontos, condições de venda e outros textos. Para flexibilizar a impressão. E para tratar uma grande variedade de Impostos, incluindo o IVA.

Permite gerar automaticamente os Documentos a partir de Modelos pré-definidos e/ou de Contratos e outros Itens de outros Módulos nossos.

Inclui instrumentos de produtividade como a Associação de Documentos em Cadeias e a Transformação de Documentos.

Inclui a automatização dos reflexos dos Documentos, em particular na Contabilidade, nas Contas Correntes, no Orçamento, na Tesouraria, no Património e nos Stocks, caso estes Módulos estejam subscritos.

Suporta ainda um conjunto de facilidades para Importação de Ficheiros, obtenção de Estatísticas, incluindo a sua expressão em Gráficos, e Quadros e Outputs definidos pelo Utilizador.

Para Portugal e Angola esta nossa Solução inclui, como é exigido, os programas certificados pelas respetivas Autoridades Tributárias para emitir Faturas, Guias e Outros Documentos Certificados.



MAS NÃO BASTA EMITIR FATURAS, É IMPORTANTE TRATAR OUTROS TIPOS DE DOCUMENTOS PARA ALÉM DOS EMITIDOS PELA FATURAÇÃO CERTIFICADA E PARA ISSO TEMOS O MÓDULO DOS DOCUMENTOS COMERCIAIS EM GERAL, QUER INTERNOS QUER NOSSOS PARA TERCEIROS QUER VINDOS DE TERCEIROS

ESTE MÓDULO TAMBÉM SE INTEGRA COM OUTROS MÓDULOS NOSSOS QUE ESTEJAM SUBSCRITOS COMO OS DA TESOURARIA E SUAS CONTAS CORRENTES, GESTÃO DE STOCKS, PROJETOS E OBRAS, PATRIMÓNIO, CONTABILIDADE E ORÇAMENTO.



Como referido inclui-se, portanto, neste Pack, para além da Faturação e Documentos de Vendas, o tratamento dos Documentos Comerciais em geral dos diversos tipos, quer Documentos internos, quer Documentos de e para Terceiros.

O nosso Módulo para os Documentos Comerciais em geral trata do registo, emissão e manipulação de Documentos Internos, de Documentos Nossos para Terceiros e de Documentos de Terceiros de todo o tipo. Excetuam-se as Faturas e Documentos de Vendas tratadas em Módulos próprios, nomeadamente pela exigência da certificação dos mesmos pelas Autoridades Tributárias.

É parametrizável para poder suportar grande variedade de informação a registar e/ou a determinar automaticamente, nomeadamente preços, descontos, condições de compra, venda, manuseio e outros textos. Para flexibilizar a impressão. E para tratar uma grande variedade de Impostos, incluindo o IVA.

Permite gerar automaticamente os Documentos a partir de Modelos pré-definidos e/ou de Contratos e outros Itens de outros Módulos nossos.

Inclui instrumentos de produtividade como a Associação de Documentos em Cadeias e a Transformação de Documentos e a automatização dos reflexos dos Documentos noutros Módulos se os mesmos estiverem subscritos.

Em particular reflexos na Contabilidade, nas Contas Correntes, no Orçamento, na Tesouraria, no Património e nos Stocks. bem como instrumentos de produtividade como a Associação de Documentos em Cadeias e a Transformação de Documentos.

Suporta ainda um conjunto de facilidades para obtenção de Estatísticas, incluindo a sua expressão em Gráficos, Quadros e Outputs definidos pelo Utilizador.



A NOSSA GESTÃO DE TESOURARIA NÃO TRATA SÓ DE GERIR AS DISPONIBILIDADES NO DIA A DIA, TAMBÉM HÁ QUE ASSEGURAR UMA BOA GESTÃO PREVISIONAL E UM HISTÓRICO BEM DOCUMENTADO




HÁ QUE TRATAR DOS RECEBIMENTOS E PAGAMENTOS, DAS CONTAS CORRENTES, COBRANÇAS, CONCILIAÇÕES BANCÁRIAS, ORÇAMENTO DE TESOURARIA, CONTROLOS E OUTPUTS DIVERSOS




E, QUANDO POSSÍVEL, INTEGRAR COM OUTROS NOSSOS MÓDULOS QUE ESTEJAM SUBSCRITOS COMO OS DA FATURAÇÃO, PROJETOS E OBRAS, CONTABILIDADE E ORÇAMENTO



A nossa Gestão da Tesouraria visa, nomeadamente para controlar os Recebimentos e Pagamentos, as disponibilidades financeiras atuais e previsionais, a Conciliação Bancária e a emissão de Documentos típicos de Tesouraria.

Possibilita o adequado controlo de Fundos de Maneio, Caixas e Cartões.

A informação é disponibilizada por Contas, Terceiros, Contratos e Classes de Tesouraria.

Permite obter Contas Correntes de Terceiros e dar suporte às Cobranças.

Permite implementar Orçamentos de Tesouraria.

Automatiza os reflexos em termos da Contabilidade e do Orçamento se estes Módulos estiverem subscritos.



A NOSSA GESTÃO DE CONSUMOS E STOCKS SUPORTA OS PLANOS E PEDIDOS DE CONSUMOS E A SUA SATISFAÇÃO, OS REFLEXOS NOS STOCKS DAS FATURAS E GUIAS DE VENDAS E COMPRAS E OS INVENTÁRIOS DAS EXISTÊNCIAS.

ISTO TENDO EM VISTA AS NECESSIDADES DE GESTÃO E CONTROLO DOS CONSUMOS E DOS STOCKS NAS ORGANIZAÇÕES, INCLUSIVE EM TERMOS LEGAIS, E OS SEUS REFLEXOS AUTOMÁTICOS NA CONTABILIDADE E ORÇAMENTO SE ESTES NOSSOS MÓDULOS ESTIVEREM SUBSCRITOS.



A nossa Gestão dos Consumos e dos Stocks visa, nomeadamente, controlar os Consumos e as Entradas e Saídas dos Stocks, assegurar Existências, possibilitar inventários, disponibilizar o Custo Médio e outros valores que são afetados pelos Documentos Comerciais e que podem ser importantes para apurar custos, margens e previsões de aprovisionamentos e vendas, etc.

Quer controlar melhor os seus Consumos? O seu Economato? Agilizar as Requisições Internas dos Consumos das Pessoas e Departamentos?

E se consumir Matérias Primas na sua Fábrica também quer controlar melhor esse Processo?

E os reflexos nos Stocks das Faturas e Guias de Vendas e Compras?

Este Módulo inclui o tratamento dos Planos e Pedidos de Consumos e a sua satisfação bem como dos reflexos das Faturas e Guias de Vendas e de Compras.

Automatiza os reflexos em termos da Contabilidade e do Orçamento se estes Módulos estiverem subscritos.



A GESTÃO DO EXPEDIENTE NA NUVEM
TRATA DOS ITENS E EVENTOS / ATOS / TRÂMITES DO EXPEDIENTE, ITENS QUE PODEM SER DOCUMENTOS E OUTROS
TIPOS DE OBJETOS, EM PARTICULAR NA ENTRADA, SAÍDA E CIRCULAÇÃO DOS MESMOS NA ORGANIZAÇÃO



A nossa Gestão do Expediente na Web visa o tratamento de Itens e Eventos do Expediente, ligados a Documentos e outros tipos de Objetos, em particular no que respeita à sua Entrada, Saída e Circulação na Organização, bem como os Atos / Trâmites Administrativos a que são sujeitos.

Por exemplo as entradas de algo vindo do exterior para alguém ou algum departamento da Organização, as saídas de algo para o exterior que convém ficar registado, os envios de algo de um departamento para outro, etc.

Atos Administrativos como Comentários e Informações sobre os Documentos, determinação de Procedimentos a seguir, Encaminhamento, Aprovações e Despachos em geral.

E pode implementar também a Digitalização de Documentos e, se quiser, diminuir a Circulação de Papel.

E cumprir os requisitos da Gestão da Qualidade.


ESTAMOS SEMPRE DISPONÍVEIS PARA
APRESENTAÇÃO ONLINE VIA WEB
DAS NOSSAS SOLUÇÕES






Para aprofundar esta Solução, esclarecer dúvidas e responder às questões que nos queiram colocar, também podem contar com os nossos Consultores.

Podem contactar-nos para esclarecimentos e/ou para fazermos uma apresentação via Web.


_


Note-se que a emissão de Faturas e Guias se destaca no contexto dos Documentos Comerciais. Mas quando se quer tratar os Documentos Comerciais numa Organização há muito mais a ter em conta.

Veja-se uma síntese de relacionamentos dos Documentos Comerciais com diversos subsistemas, destacando-se, sem prejuízo de se poderem integrar outros Módulos, as relações configuradas no presente Pack:

 

 

No Pack P100 A integramos os Documentos de Vendas e os Documentos Comerciais em Geral com a Tesouraria.


_


O que o Pack P100 A inclui

Este Pack inclui o nosso Módulo M160 - Faturação e Documentos de Vendas em Geral ou o M161 - Faturação e Guias Certificadas PT/AO AT para o caso de Portugal e Angola, para responder às necessidades relacionadas com a Faturação, Guias e outros Documentos de Vendas.

Deve ser tido em conta que em alguns países, para efeitos da emissão e tratamento de faturas, o Módulo M160 poderá ter de ser articulado, substituído ou complementado com Módulos específicos certificados localmente para a emissão de Faturas.

Para Portugal e Angola deve ser subscrito o Módulo M161 e não o M160. O M161, para além da similaridade em termos de uso e de ter todas as facilidades do M160, usa os Programas certificados pelas Autoridades Tributárias Portuguesas e Angolanas necessários para emitir e tratar as Faturas e Guias Certificadas nestes países.

Neste contexto o vídeo que a seguir escolhemos para ilustrar o funcionamento da Faturação, Guias e outros Documentos de Vendas mostra o M161 (usado em Portugal e Angola) mas ilustra também o M160 usado noutros países, já que são similares excepto no que respeita à Certificação e relacionamento com as Autoridades Tributárias.

M161 - Faturação e Guias Certificadas PT/AO AT



Full Screen

 

Uma boa solução, como a nossa, para tratar os Documentos Comerciais deve dispor de facilidades avançadas para emissão deste tipo de Documentos contemplando desde a automatização dos valores em causa com base em tabelas de preços, orçamentos prévios, modelos / templates, contratos, etc à integração com outras áreas como, no presente caso, com a da Tesouraria.


_


No que respeita às facilidades que temos para tratar Documentos Comerciais em geral nos países em que atuamos, pode ver este vídeo que tem uma abordagem ampla e generalista sobre este tipo de Documentos.


M210 - Documentos Comerciais e Fiscais


Full Screen


_


No que respeita à Tesouraria é importante que seja controlada quer em termos atuais como históricos e previsionais, pelo que o Pack P100 A também inclui o nosso Módulo M240 - Gestão da Tesouraria que responde a esta necessidade de uma forma simples e eficaz.

 

 



Se quiser ver mais sobre o funcionamento deste Módulo, pode ver este vídeo:


M240 - Gestão da Tesouraria


Full Screen

 


_


O nosso Módulo M155 - Consumos e Gestão dos Stocks que assegura, de uma forma simples e eficaz, não só a Gestão dos Stocks mas também a Gestão dos Consumos Internos, do seu Economato / Almoxarifado, das Pessoas e Departamentos, mas também dos Materiais e Matérias Primas para a Produção, Projetos / Obras, etc.

 

 

 


 

Se quiser ver mais sobre o funcionamento deste Módulo, pode ver este vídeo:


M155 - Gestão de Consumos / Stocks


Full Screen

 


_


O nosso Módulo M510 - Gestão do Expediente na Web que responde a todas as necessidades relacionadas com as Entradas, Saídas e Circulação do mesmo, bem como com os Trâmites Administrativos associados.

 


Quando falamos em Expediente não nos estamos a referir apenas a documentos. Efetivamente o nosso Módulo pode tratar de outros Itens de expediente, na verdade quaisquer Objetos que entrem, saiam ou circulem na Organização.

Se quiser ver mais sobre o funcionamento deste Módulo para Gestão das Entradas, Saídas, Circulação do Expediente e Atos Administrativos relacionados, na Web, na Nuvem, pode ver este vídeo:

M510 - Gestão do Expediente na Web


Full Screen


_

 

Tendo identificado a combinação destes 5 Módulos como uma necessidade efetiva de muitas Organizações, decidimos pré-configurar os mesmos como um Pack P100.

 

Isto sem prejuízo de poderem ser sempre configuradas Soluções à medida para todo o tipo e dimensão de Organizações, com base nos Módulos pretendidos, número de Logins e/ou Empregados, e outros fatores.


Segue-se uma síntese desta oferta.

 

 


_


É importante sublinhar que as nossas Soluções que beneficiam da nossa grande Experiência que inclui uma Certificação de Qualidade pela Lloyd's desde 1997. E temos experiência em múltiplos Setores e Países.

A nossa grande diferenciação, para além da grande experiência já referida, é as nossas Soluções serem na Web, na Nuvem, onde já estamos há mais de 10 anos, com todas as vantagens que isso implica.


_


Subscrição dos Módulos deste Pack a partir de 85 EUR / Mês

O Valor da Subscrição dos Módulos deste Pack é a partir de 85 EUR / Mês e, como é na Web, na Nuvem, não precisa de instalar nada, não precisa de técnicos especializados para instalar hardware e/ou software. Basta ter ligação à Internet e nós tratamos de tudo para que, quem estiver autorizado, possa aceder às Aplicações a partir de qualquer lugar a qualquer hora, inclusive por telemóvel.

O valor atrás indicado obteve-se com os Módulos configurados para o seu valor mínimo. Isto é aplicável em muitos casos.

Mas o valor da subscrição dos Módulos pode ter de aumentar (ou diminuir), derivado, nomeadamente, dos volumes tratados. Por exemplo número de determinados registos, em geral anual. Ao se mudar de escalão nos volumes, o valor da subscrição tem de ser ajustado.

Pode-nos pedir preços para o seu caso em concreto mas, abaixo, pode configurar e obter estimativas de Preços dos Módulos:

M161 - Faturação e Guias Certificadas PT/AO AT
M210 - Documentos Comerciais e Fiscais
M240 - Gestão da Tesouraria
M155 - Gestão de Consumos e Stocks
M510 - Gestão do Expediente na Web


_


Nos valores das subscrições há ainda 2 questões importantes. O número de Logins pretendido e o número de Empresas / Organizações a considerar.

No que respeita aos Logins há 2 Tipos a ter em conta: os Logins Universais que podem aceder a todas as facilidades de todos os módulos incluindo a administração dos mesmos e para as múltiplas Organizações consideradas; e os Logins Específicos que só permitem aceder a alguns Módulos e, por vezes, só para determinadas para determinadas finalidades.

Em termos de Logins Universais são en geral oferecidos 1 Login por cada Módulo Subscrito. Isto é muitas vezes suficiente mas se forem necessários mais Logins deste tipo os mesmos terão de ser subscritos.

Em termos de Logins Específicos destacam-se os Logins que são oferecidos para todos os Empregados para acederem, no que respeita à sua informação, a determinados Módulos de RH quando subscritos, por exemplo para acederem ao Portal do Empregado e Portal das Chefias, intervirem nas Avaliações e na Formação, acederem ao seu Controlo de Ponto.

Existem ainda Logins Específicos que podem ser subscritos a mais baixo custo para se disponibilizar a bastantes Pessoas determinadas facilidades de alguns Módulos.

Por exemplo para os Clientes Internos e Externos do Módulo Atendimento Web / Helpdesk ou para os Utentes dos Veículos do Módulo Veículos e Gestão de Frotas registarem e acederem a informação que lhes diga respeito.

Em relação a eventuais valores de subscrição de Logins no vosso caso em concreto, podem-nos pedir os mesmos ou obtê-los nas Estimativas Online que disponibilizamos no nosso site.


_


No que respeita número de Empresas / Organizações a considerar, as nossas Soluções são Multi-Empresa, mas para mais que uma Empresa há um valor extra a pagar nas subscrições por cada Empresa adicional. Valor que, para o vosso caso em concreto, lhes podemos também indicar ou que podem obter pela forma indicada nas Estimativas emitidas no nosso site.


_

 

Oferta do M140 - Organizações e Pessoas, na Subscrição deste Pack

Este Módulo M140 destina-se à Gestão do Cadastro das Organizações e Pessoas com que a generalidade dos Módulos trabalha e à definição de Codificações diversas de utilização geral. A sua subscrição é oferecida com a subscrição do presente Pack.

 

Se quiser saber mais sobre este Módulo, pode ver este vídeo:


M140 - Organizações e Pessoas


Full Screen

 

 

Contacte-nos.
Estamos sempre disponíveis para o ouvir e apoiar!