WWW.MINIMAL.PT





Módulo M460, Gestão da Formação de RH, tudo via Web, na Nuvem, não precisa instalar, basta ter Internet, tem acesso até por telemóvel, inclui Logins para todos os Formandos e Formadores participarem

Para além dos Módulos de RH temos Serviços, à
medida das necessidades, para apoiar a Gestão de
RH, como o Serviço de Processamento de SaláriosServiço de Processamento de Salários,
apoio à Avaliação, Formação e Ponto / Assiduidade.
Fale connosco para saber mais sobre estes serviços.

Temos Certificação de Qualidade ISO 9001 pela Lloyds

Este Módulo é aqui apresentado fundamentalmente na ótica da formação dos Colaboradores das Organizações.

Mas está preparado para poder ser utilizado noutros âmbitos de Formação, inclusive em Organizações que dão Formação.

A Formação dos Colaboradores é essencial numa boa Gestão. Mas em vários países já não se trata apenas disso. Trata-se também de uma exigência legal a que as Organizações têm de dar cumprimento.

Este Módulo pode ajudar as Organizações a cumprir essas exigências. Quer em termos de planear, registar e gerir a Formação em si quer em termos do controlo e dos outputs exigidos por lei.

_


A GESTÃO DA FORMAÇÃO DE RH
PODE SER SIMPLES OU MAIS COMPLETA,
O FOCO É SEMPRE A PARTICIPAÇÃO
DOS FORMANDOS E FORMADORES NAS AÇÕES DE FORMAÇÃO E EVENTOS / FEEDBACKS, NUMA GESTÃO ONLINE



Por isso, muitas vezes na primeira fase muitas organizações apenas implementam o registo da informação mínima necessária para completar o cadastro dos Empregados e responder a obrigações legais.

Por isso também, a presente Solução deve ser vista tendo em conta que numa implementação simplificada podemos focar a atenção apenas nas Ações de Formação e Inscrições / Participações prescindido de outros elementos, como por exemplo a gestão e o planeamento / alocação dos Recursos.

Um aspeto relevante a considerar é que este Módulo embora esteja integrado na nossa Solução completa para RH pode ser implementado de forma autónoma qualquer que seja o sistema existente.



AS AÇÕES DE FORMAÇÃO COMO PONTO
DE PARTIDA, COM TODO UM CONJUNTO
DE INFORMAÇÃO ASSOCIADA COMO DATAS, TIPIFICAÇÃO, SESSÕES, OBJETIVOS, LOCAIS, ENTIDADES FORMADORAS, FORMADORES, REQUISITOS, VALORES / CUSTOS, INSCRIÇÕES, PARTICIPAÇÕES, ALOCAÇÕES
DE RECURSOS E EVENTOS RELEVANTES



Independente da abrangência e do grau de uso deste Módulo, as Ações de Formação são um dos pontos de partida operacionais do Sistema.

Por isso escolhemos mostrar abaixo um exemplo da Listagem de Trabalho das Ações de Formação e explicar um pouco o seu uso.

Nesta Listagem destacam-se para cada Ação alguns pontos que assinalamos na imagem com números:

  • (1) Data Início e Fim
  • (2) Identificação da Ação com o seu Tipo e Código (no caso o tipo FI – Formação Interna e o código 2020-00019) e Classificações da mesma, no caso Regime Horário, Modalidade, Nível de Qualificação, Entidade Formadora, Tipo de Certificado e se a Ação contribui para a Conta Corrente de Horas de Formação, Classificações que são relevantes nomeadamente para Indicadores de Gestão e Relatórios Legais
  • (3) Designação e Descrição da Ação de Formação, bem como a Codificação da Área da Ação de Formção
  • (4) Objetivos da Ação
  • (5) Local onde irá decorrer

Seguem-se:

  • (6) Informações relativas à Entidade Formadora que como se vê na imagem pode incluir também informação sobre Monitores, Requisitos do Curso, Requisitos dos Formandos e outras observações
  • (7) Número de Horas da Ação
  • (8) Valor
  • (9) Número de Inscritos já existentes
  • (10) Máximo de Inscrições

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

Para operacionalizar a atividade a partir de cada Ação temos 4 comandos, que assinalamos na imagem com letras, em que com um click acedemos às facilidades para visualizar e trabalhar com:

  • (a) Às Inscrições / Participações na Ação
  • (b) Às Sessões das Ações se as mesmas forem divididas em Sessões
  • (c) Às Alocações de recursos para as Ações, salas, equipamentos, materiais e inclusive Monitores se isso for relevante
  • (d) Aos Eventos que ocorrem ligados às Ações e suas Sessões e merecem registo, inclusive registos de presença / assiduidade

Como vemos, esta Listagem consubstancia uma facilidade do nosso Módulo de Gestão da Formação que sintetiza todo um conjunto de informações associadas às Ações de Formação e permite, sobre a mesma e com um simples click, visualizar mais informações interagindo com outras facilidades do Módulo. E, claro, tudo sempre na Nuvem.



AS DIFERENTES FORMAS QUE O NOSSO SOFTWARE DE GESTÃO DA FORMAÇÃO DE RH USA PARA SE VISUALIZAR A INFORMAÇÃO FACILITAM, E MUITO,
A COMPREENSÃO DA MESMA



Sempre ligados à Web, na Nuvem, um dos resultados do Sistema de Gestão da Formação que se pode obter a qualquer momento são os seus Indicadores que refletem informação estatística e gráfica sobre a Formação. Dezenas de Indicadores e muitos tipos de gráficos para melhor visualizar os mesmos.

Por exemplo abaixo vemos uma Secção de Indicadores sobre Participações em Ações de Formação por Categoria. As Estatísticas dizem respeito ao Ciclo escolhido e aos 2 Ciclos anteriores para os Indicadores em causa.

Com simples clicks na Listagem obtêm-se Gráficos de Evolução (valores das linhas) e Gráficos Distributivos (valores das Colunas). Podem-se escolher vários tipos de Gráficos e fazer zoom dos mesmos para os separar da Listagem, fazer o seu download e usar.

Vejamos Estatísticas e um Gráfico Evolutivo de Linhas para Participações em Ações de Formação por Categoria. O gráfico obtido deriva de um Click nos Gráficos evolutivos e da escolha de um tipo de gráfico de linhas (Stacked Lines)

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

Agora um Gráfico Distributivo as mesmas Participações em Ações de Formação por Categoria. O gráfico obtido deriva de um Click na Coluna 3 para um Gráfico distributivo e da escolha de um tipo de gráfico (Donut).

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS




VEJA O PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DA NOSSA SOLUÇÃO PARA GESTÃO DA FORMAÇÃO DE RH,
SÃO 4 A 12 SEMANAS CONSOANTE O SISTEMA DE FORMAÇÃO A IMPLEMENTAR
E O NÚMERO DE EMPREGADOS E AÇÕES DE FORMAÇÃO A CONSIDERAR



Se tem interesse em aprofundar esta Solução pode prosseguir e ver adiante outros detalhes. Mas talvez seja importante ficar desde já com uma ideia do que pode ser um Plano para a sua Implementação.

Tipicamente podem ser necessárias 4 a 12 semanas até a Entrada em Produção desta Solução, mas o tempo e o esforço necessários dependem do número de Empregados, de se tratar de uma Empresa ou de várias, do grau de diversidade do que há a fazer em relação aos Empregados e às diferentes Empresas, do grau de organização e simplificação dos Processos, da disponibilidade das Pessoas, etc.

Para ter uma ideia do que se tem de fazer para implementar esta Solução pode ver um exemplo de um Plano para um caso típico intermédio (Ver Plano).



PEÇA-NOS UMA APRESENTAÇÃO ONLINE
VIA WEB DA NOSSA SOLUÇÃO PARA A GESTÃO DA FORMAÇÃO
DE RH NA NUVEM





Para aprofundar esta Solução também pode contar com os nossos Consultores. Contacte-nos para lhe disponibilizarmos online via Web uma apresentação da mesma.

Nessa apresentação poderemos, para além de responder às questões que nos coloquem, abordar do ponto de vista conceptual e prático como a Solução poderá responder às vossas necessidades em concreto.


_



SÍNTESE DA ESTRUTURA DO SISTEMA DE GESTÃO DA FORMAÇÃO DE RH, COM OS
SEUS CICLOS DE FORMAÇÃO, FORMANDOS / FORMADORES, AÇÕES DE FORMAÇÃO, EVENTOS E OUTRAS AÇÕES



A imagem abaixo evidencia o foco deste Módulo: os Formandos, as Ações de Formação e as Inscrições / Participações dos Formandos nas mesmas.

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

Como veremos adiante (e também na imagem acima) o ponto de partida são os Formandos. Mas o foco e a maior parte da atividade desenvolve-se à volta das Ações de Formação e das Inscrições / Participações dos Formandos nas mesmas.

Este Módulo suporta as Atividades da Gestão de Formação, em particular:

  • O Cadastro dos Formandos e dos Formadores
  • As Ações de Formação, eventualmente divididas em Sessões, com definição dos conteúdos, duração, recursos e requisitos
  • As Inscrições / Participações nas Ações de Formação, incluindo nomeadamente Inscrições, Avaliações, Certificados e Eventos de Assiduidade e outros
  • Os Eventos / Trâmites nomeadamente associados às Ações de Formação e Inscrições / Participações
  • Os Requisitos das Ações de Formação e a Alocação de Recursos, como Monitores, Salas e Materiais, e o Controlo dos Custos das Ações
  • As Necessidades de Formação e o seu relacionamento com os Formandos, Ações de Formação e Inscrições / Participações que embora muitas vezes não sejam tratadas pela sua menor prioridade em relação às Ações de Formação e às Inscrições / Participações nas mesmas, poderão ser muito úteis
  • O Catálogo de Competências
  • As Contas Correntes de Horas de Formação e outros Controlos e Processamentos
  • A Informação exigida por Obrigações Legais diversas
  • Deve ser tido em conta que há cada vez mais exigências legais em termos do registo adequado da informação sobre as Ações de Formação e a Inscrição / Participação nas mesmas pelos Empregados, incluindo nomeadamente uma conta corrente de horas de Formação por Empregado para controlo da efetivação de, pelo menos, o mínimo de horas legalmente previsto
  • Também há obrigações legais de entrega de Relatórios sobre a Formação efetuada aos Empregados como é o caso, por exemplo e para Portugal, do Relatório Único (Anexo C)
  • São também de realçar as facilidades de comunicação expedita com os Participantes e Intervenientes em geral, incluindo self-service, nomeadamente via Portal na Nuvem
  • Classificações, Estatísticas, Outputs Dinâmicos a configurar pelos Utilizadores, Outros Outputs e Indicadores que incluem a possibilidade de serem visualizados / emitidos com gráficos de vários tipos associadose

_



Pode ver aqui uma breve síntese do Módulo.




_



IMPLEMENTAÇÃO, USO E FOCAGEM DA NOSSA SOLUÇÃO PARA A GESTÃO DA FORMAÇÃO

1. PESSOAS E NECESSIDADES DE FORMAÇÃO
2. AÇÕES DE FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÕES
3. CONCLUSÃO, REVISÃO E MELHORIAS



Implementação e uso do Módulo M460

Basicamente temos 3 Fases, 3 Áreas, uma primeira focada nas Pessoas envolvidas (Formandos e Formadores) e as Necessidades de Formação, Planeamentos e Definições diversas; uma segunda focada nas Ações de Formação e Inscrições / Participações nas mesmas, sua Execução e Acompanhamento; e uma terceira focada na Conclusão, Revisão e Melhorias.


AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS


No que respeita a Pessoas e Necessidades de Formação destacam-se:

  • Os Formandos e Formadores a ter em conta
  • As Competências relevantes a considerar
  • As Periodicidades / Ciclos de Formação
  • As Necessidades de Formação quer dirigidas à Organização em geral ou a Departamentos e Atividades quer a Pessoas especificas
  • A Definição e Planeamento dos Cursos, Ações de Formação, Sessões / Tempos
  • Os detalhes dos Cadastros e Relações dos Formandos e Formadores com a Organização

No que respeita às Ações de Formação destacam-se:

  • As Inscrições / Participações nas Ações
  • O Acompanhamento das Ações com destaque para o Controlo das Horas de Formação / Assiduidade e para as Avaliações
  • Os Eventos / Trâmites nomeadamente associados às Ações de Formação e Inscrições / Participações
  • Os Certificados das Participações a emitir identificando nomeadamente a Ação, o Formando e Formadores e os resultados obtidos
  • Os Resultados e/ou Notas Obtidas versus Médias e Resultados e/ou Notas Esperadas
  • A eventual Calibragem dos resultados
  • A Identificação dos Pontos Fortes e Fracos e das Necessidades de Melhoria
  • As Contas Correntes nomeadamente de Horas e Créditos de Formação e Outputs Legais como o Relatório Único
  • A Obtenção de Estatísticas / Indicadores da Formação

No que respeita à Conclusão, Revisão e Melhorias e no que respeita às Pessoas há que:

  • Tratar dos Resultados e/ou Notas e seus Efeitos, nomeadamente Recompensas e Prémios
  • Equacionar também os Efeitos nas Carreiras e no Desenvolvimento Individual
  • Determinar o grau de Satisfação de todos os Intervenientes com as Formações
  • Determinar as Necessidades de Melhoria, Planear e Concretizar os Efeitos dos Resultados e/ou Notas e das Ações de Melhoria referidas

Já no que que respeita ao Sistema de Formação em si há que:

  • Determinar o grau de Satisfação de todos os Intervenientes com o Sistema em si, em particular com o seu funcionamento
  • Determinar as Necessidades de Melhoria e Planear e Concretizar as mesmas

Deve ser tido em conta que o nosso apoio de Consultoria à Implementação inclui, nomeadamente, a produção de um documento de especificação do Sistema em que, no contexto e já conhecendo melhor a vossa Organização, se aprofundará e detalhará o que, dentro do que acabamos de referir, será implementado.


_



DISPONHA DO NOSSO SOFTWARE PARA A GESTÃO DA FORMAÇÃO DE RH,
TUDO NA NUVEM,
A PARTIR DE 29 EUR / MÊS PARA ATÉ 25 EMPREGADOS. PARA MAIS EMPREGADOS
O PREÇO POR EMREGADO DIMINUI PROGRESSIVAMENTE.



É importante sublinhar que as nossas Soluções beneficiam da nossa grande Experiência que inclui uma Certificação de Qualidade pela Lloyd's desde 1997. E temos experiência em múltiplos Setores e Países.

A nossa grande diferenciação, para além da experiência já referida, é as nossas Soluções serem na Web, na Nuvem, onde já estamos há mais de 10 anos,com todas as vantagens que isso implica.

Por 29 EUR / Mês, são disponibilizados logins e possibilidade de tratar até 25 Empregados, e não precisa instalar nada, só precisa ter acesso à Internet.

Para até 50 Empregados, 52 EUR / Mês. Para até 100 Empregados, 105 EUR / Mês. Para mais Empregados, é só aumentar a sua subscrição. Como é normal, os preços por Empregado decrescem com o aumento do escalão.

Como referido mo início, este Módulo é aqui apresentado fundamentalmente na ótica da formação dos Colaboradores das Organizações. Para o uso fora deste âmbito o valor da subscrição não se baseia no número de Empregados.

Para o cálculo deste tipo de subscrições não baseadas no número de Empregados usa-se o número de Formandos e de Ações de Formação por Ano. Para obter o valor em causa deverá contactar-nos.

Click aqui para Obter Preços para mais Empregados.


_



ADICIONE AO SOFTWARE DE GESTÃO
DA FORMAÇÃO DE RH, O NOSSO SERVIÇO
DE BUSINESS INTELLIGENCE PROCESSING
NA NUVEM COM
DASHBOARDS EM POWER BI



Módulo M460 e Business Intelligence / Dashboards em Power BI

Muitos dos Módulos de Gestão que disponibilizamos dispõem de Gráficos. É o caso deste Módulo M460. Em geral existem listagens de estatísticas sobre as quais com clicks se podem obter diversos Gráficos, nomeadamente de Evolução e Distribuição. Abaixo vemos alguns exemplos deste Módulo.

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

Mas dispomos também de um Serviço de Business Intelligence Processing com Dashboards em Power BI que pode complementar o M460. Com este Serviço vai-se mais longe pela interatividade, qualidade e eficácia da expressão visual que o Power BI possibilita.

Esta Solução baseia-se num Repositório de Dados e em Dashboards implementados com o Power BI da Microsoft. Os dados do M460 alimentam o referido Repositório e podem-se disponibilizar quer Dashboards Standard quer desenvolvidos à medida.

Este serviço está disponível a partir de 50 EUR/Mês para os Dashboards de uma Área que no caso seria a da Avaliação do Desempenho de RH, do M460. Click aqui para mais Informação sobre este nosso Serviço de BI. Click aqui para mais Informação sobre este nosso Serviço de BI.

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS


_



TEMOS UMA BOA SOLUÇÃO PARA A
GESTÃO DA FORMAÇÃO DE RH
NA WEB, NA NUVEM



O Módulo M460 tal como atrás apresentado responde assim de forma Simples, Eficaz, Ágil e Económica, às necessidades de Gestão da Formação.

Tudo sem ser preciso instalar nada - basta dispor de Internet para aceder às Aplicações a partir de qualquer lugar, a qualquer hora, por quem estiver autorizado. E, claro, conta com a experiência dos nossos Consultores.

Se quiser aprofundar um pouco mais o Módulo pode ver o vídeo que se segue.


M460 - Gestão da Formação


Full Screen

 

Contacte-nos!
Estamos totalmente disponíveis para o ouvir e apoiar.