Ponto na Nuvem a partir  de 19 EUR/Mês, dispensa  Relógios de Ponto




Módulo M421, Ponto, Acessos e Tempos, na Web, tudo na Nuvem, basta Internet e PCs, Tablets ou Telemóveis, por 19 EUR/Mês para até 30 Empregados

Obter Preços para mais Empregados


O tempo e a sua utilização requerem toda a atenção em qualquer organização que queira ser eficiente e competitiva.

Um dos controlos de tempo mais implementados é o Controlo de Ponto dos Empregados, das horas a que entram e saiem. Isto é importante mas não informa sobre a utilização dada ao tempo.

Por isso, para além do Controlo do Ponto, é muitas vezes também importante o Controlo do uso do tempo.

Temos Módulos que possibilitam qualquer destes controlos ou os dois e dispensam os relógios de ponto tradicionais (independentemente de também os poderem usar).

Temos também Consultores experientes que podem não só ajudar a implementar mas também a gerir o dia a dia deste tipo de Sistemas.

______________________________________________________

O Controlo de Ponto, Acesos e Tempos pode ser simples ou mais complexa de acordo com o pretendido e que se justifica para a Organização em causa.

Mas pretende-se sempre obter pelo menos as Picagens por Pessoa e para um intervalo de datas nomeadamente um Mês ou uma Semana.

É o que a Listagem exemplificada na imagem abaixo nos dá.

Esta Listagem resume todo um conjunto de informação muito útil que assinalamos.

  • (1) Tipo de Dia em termos de Trabalho, no caso DT que significa Dia de Trabalho Normal
  • (2) As Picagens dos Dias, aos pares quando tudo corre normalmente
  • (3) As Horas Realizadas de acordo com as Picagens Registadas
  • (4) As Horas Previstas de acordo com Horário do Empregado
  • (5) A diferença de Horas entre o Realizado e o Previsto
  • (6) A Indicação de que são Dias de Folga, FOLGAS do Tipo FC e FO
  • (7) A Indicação de que se trata de Dias de Trabalho em Feriado (DTF)
  • (8) Ocorrências Diversas com relevância para o Ponto como Férias, Baixas, Eventos de Ponto, Observações, etc
  • (9) Horas de Trabalho em Feriado, em Dia DTF
  • (10) Totais para o Intervalo de Datas pedido, por exemplo um Mês ou Semana

Note-se que existem em cada linha 2 comandos assinalados com (c). Com um Click em D acede-se ao Detalhe das Picagens daquele Empregado naquele Dia e com um CLick em J acede-se a eventuais Avisos, Pedidos e Justificações relacionados com aquele Dia.

Também é possível fazer uma análise a nível superior, numa Listagem que mostra os totais por cada Empregado. Num Més e de onde, quando os totais de um Empregado ou outra razão o justifique, saltar com um Click para a Listagem apresentada acima relativa a esse Empregado.

______________________________________________________

Estas Listagens são disponibilizadas quer se use a nossa Solução de Picagens na Nuvem sem Relógios de Ponto, quer se usem Relógios de Ponto tradicionais ou mesmo se importem as Picagens obtidas em Sistemas que não sejam nossos.

Usando a nossa Solução de Picagem na Nuvem que recomendamos sempre que permita atingir os fins em vista, tudo é em tempo real e imediatamente após uma picagem a mesma fica de imediato disponível nesta e noutras Listagens.

Com esta Solução de Picagem na Nuvem sabe-se sempre quem já iniciou ou já terminou o seu tempo de trabalho.

______________________________________________________

A Visão Global dada por Estatísticas e Indicadores é indispensável em qualquer Área de Gestão incluindo a do Ponto.

Acresce que nesta Visão para além dos Números são fundamentais os Gráficos.

A imagem abaixo exemplifica como a nossa Solução responde também às necessidades da Visão Global comninando a Visão Numérica e Gráfica relativa a um ano de Ponto para determinados tipos de Códigos de Ocorrências.

Na imagem apresentada destaca-se:

  • (1) Gráfico de Distribuição de uma Coluna selecionada, no caso um Donut
  • (2) Gráfico de Evolução de um conjunto de Linhas selecionadas, no caso um Stacked Line
  • (3) Clicks para escolher os Tipos de Gráficos de Distribuição
  • (4) Clicks para escolher os Tipos de Gráficos de Evolução
  • (5) Click para mostrar o Gráfico e Evolução das Linhas marcadas
  • (6) Click para mostrar o Gráfico e Distribuição da Coluna em causa
  • (7) Estatísticas dos 12 Meses e do Total do Ano

______________________________________________________

Se tem interesse em aprofundar esta Solução pode prosseguir e ver adiante outros detalhes. Mas talvez seja importante ficar desde já com uma ideia do que pode ser um Plano para a sua Implementação.

Tipicamente podem ser necessárias 3 a 8 semanas até a Entrada em Produção desta Solução, mas o tempo e o esforço necessários dependem do número de Empregados, de se tratar de uma Empresa ou de várias, do grau de diversidade do que há a fazer em relação aos Empregados e às diferentes Empresas, do grau de organização e simplificação dos Processos, da disponibilidade das Pessoas, etc.

Para ter uma ideia do que se tem de fazer para implementar esta Solução pode ver um exemplo de um Plano para um caso típico intermédio (Ver Plano).

______________________________________________________

A imagem abaixo sintetiza a arquitetura deste Módulo e ajuda a responder ao que se pode e deve implementar do Módulo num caso concreto de uma Organização.

Basicamente, se se pretende apenas saber as Horas Realizadas, as presenças, por Empregado num período (por Dia, Semana ou Mês), basta implementar os pontos (1), (2) e (4) não havendo que investir no apuramento dos Desvios e na geração dos seus Efeitos, em particular não ter de aprofundar a questão dos Horários e da Alocação dos Tempos de Trabalho previstos.

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

Já se se pretender apurar Desvios entre o Realizado e o Previsto tem-se de dar atenção ao ponto (3) aos Horários, aos Tempos Previstos, aos dias que são de trabalho e não são, etc. Isto pode exigir mais tempo na operação do Sistema sobretudo se se tratarem de Horários sem um Padrão de Repetitividade que permita automatizar a Alocação dos seus Tempos.

Os 2 Tipos de Horários comuns com Padrões de Repetitividade são os Semanais Repetititivos (7 dias da Semana que se repetem todas as Semanas) e os por Escalas repetitivas (por exemplo Escalas de 14 ou 28 dias que se repetem).

Agora há Horários sem Padrão de Repetitividade em que os Tempos têm de ser Alocados Ad Hoc para cada dia do período que se está a planear. A nossa Solução permite estas Alocações Ad Hoc, mas mesmo havendo facilidades que permitem copiar partes de um período para outro, a Alocação dos Tempos de Trabalho Ad Hoc é trabalhosa.

Finalmente há a questão da geração automática dos Efeitos dos Desvios, nomeadamente a geração da atribuição de Ausências e Horas Extras. Se se quiser ir por aí há que ter em conta que a geração automática dos efeitos tem geralmente de ser acompanhada por uma Revisão de Ponto cuidadosa e incluir a Aprovação desses Efeitos para que o automatismo da geração dos mesmos não se traduza em problemas.

Em suma, há que pensar bem no que se efetivamente se pretende e se justifica para cada Organização em concreto. Os nossos Consultores podem ajudar a conceber um Sistema eficiente adequado aos fins em vista.

______________________________________________________

Embora a nossa Solução dispense relógios de ponto tradicionais, o que pode ser uma grande vantagem, se necessário também se podem integrar relógios de ponto tradicionais. Mas lembramos que estes sistemas tradicionais além de mais caros e mais complexos de gerir e manter não se adequam nomeadamente a situações de dispersão, mobilidade e teletrabalho dos Colaboradores.

AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS


Pode ver aqui uma síntese deste Módulo.



______________________________________________________



AUTORIZAR ACIMA VISUALIZAR IMAGENS

Com este Serviço pode Controlar o Ponto dos Colaboradores e muito mais, na Web e sem equipamentos especializados.

Beneficia de tudo o que a Nuvem oferece e não tem que ter problemas com o hardware e softwares específicos das diferentes marcas e modelos dos relógios de ponto tradicionais.

Pode controlar o Quem fez, o Quando e o Quanto tempo, o Onde, o Que foi feito, o para Quem, o Como e a Quanto Custo.

Beneficiar de mais informação do que a que pode obter dos relógios tradicionais.

Claro que nem sempre se precisa de controlar todos estes elementos e o sistema pode ser parametrizado para, por exemplo, como acontece nos casos mais comuns, só tratar o Quem, Quando e Quanto tempo, simplificando-se assim o painel de informação apresentada aos Colaboradores e a interação com o mesmo.

______________________________________________________


A Interação com o Sistema resumir-se-á muitas vezes:

  • Ao uso do Login do Próprio, num PC, Tablet ou Telemóvel, e a simples Clicks em Botões
  • Ou à introdução de um código de segurança em PCs, Tablets ou Telemóveis disponíveis em determinados locais
  • Ou a um contacto de proximidade por RFID usando um Cartão de Proximidade do Colaborador

______________________________________________________


Um click e já está registado no Sistema o início ou fim de um período e/ou de uma tarefa, o Quando, o Quanto Tempo, o Onde e Quem.

O Quando e o Quanto Tempo são dados pelo Sistema. O Onde pela detecção automática das coordenadas, O Quem pelo login que foi feito ou por um Código de Identificação introduzido.

Se indicar o código do contrato e/ou tarefa fica também registado o Que foi feito e para Quem.

Tudo isto registado no Sistema com um simples click e pouco mais, em qualquer lugar e a qualquer hora a partir de qualquer PC, tablet ou telemóvel.

Isto é essencial para o Planeamento e Controle dos Tempos das Pessoas, Equipamentos e Tarefas.

Um click e já está registado no Sistema!

Note-se que, como atrás referido, nas implementações mais comuns os dados a recolher são poucos, sem prejuízo de se poder ter importantes mais valias nos resultados como se mostra abaixo em relação à georefertencias que podem ser automáticas mesmo para poucos dados.





E isto de várias formas. Por exemplo, com base nos logins dos Empregados ligados ao Sistema, imputando aos mesmos os tempos, ou com base num Código (PIN) digitado pelo próprio Empregado ou por Terceiro autorizado num dos dispositivos referidos que esteja para o efeito disponível na Organização.

Por 19 EUR / Mês, são disponibilizados logins e possibilidade de tratar até 30 Empregados, e não precisa instalar nada, só precisa ter acesso à Internet.

Para até 50 Empregados, os valores passam para 26 EUR / Mês. Para até 100 Empregados, 49 EUR / Mês. Para mais Empregados, é só aumentar a sua subscrição. Como é normal, os preços por Empregado decrescem com o aumento do escalão.

Click aqui para Obter Preços para mais Empregados.

______________________________________________________

O Módulo M421 tal como atrás apresentado responde assim de forma Simples, Eficaz, Ágil e Económica, às necessidades de Controlo de Tempos e do seu uso na Nuvem em e sem necessidade de relógios tradicionais. As Picagens são feitas em tempo real na Nuvem e em PCs, Tablets ou Telemóveis.

Esta Solução na Nuvem não implica que os dispositivos referidos sejam individuais. Pode-se nesses dispositivos fazer picagens de múltiplos Empregados e inclusive num PC ou Tablet podem-se usar cartões de proximidade (RFID) para as picagens.

Cada Empregado passa o seu cartão perto do dispositivo, como faria num relógio tradicional, e o registo da picagem efetua-se em tempo real ficando imediatamente disponível no Sistema.

No entanto pode, em determinadas Organizações, por razões justificadas, ser necessário um Sistema de Controlo de Ponto que inclua também relógios de ponto tradicionais. Neste caso recomendamos:

  • Que quem gere os relógios nos providencie a informação deles resultante por envio sistemático de Ficheiros para integrarmos no Módulo M421.
  • Se isto não for possível podemos comunicar com relógios desde que ligados à Internet e compatíveis com a nossa solução de comunicação com relógios a partir dos nossos Servidores na Nuvem.
  • Independentemente das marcas com as quais já temos experiência que podemos indicar, e até disponibilizar em alguns locais, terão de haver sempre testes prévios da viabilidade da comunicação para se avançar com este tipo de Solução.



M421 - Ponto, Acessos e Tempos dos Recursos Humanos


Full Screen

 

Só com o M421 muitas Organizações melhoram desde logo o seu negócio. Integrando esta Módulo com vários outros Módulos que temos, poderá ser acrescentado muito mais valor às Organizações.

Tudo sem ser preciso instalar nada - basta dispor de Internet para acedar às Aplicações a partir de qualquer lugar, a qualquer hora, por quem estiver autorizado. E, claro, conta com a experiência dos nossos Consultores.

______________________________________________________

Facilidades disponibilizadas pelo Módulo

Este Módulo suporta um controlo simples, eficaz e económico do Ponto dos Empregados e de outros acessos, bem como do registo de tempos de tarefas, destacando-se em particular:


  • A possibilidade de as Entradas e Saídas e do Início e Fim de Tarefas poderem ser registadas a partir de qualquer lugar com acesso à Web, a partir de um PC, ou mesmo de um telemóvel.

  • O permitir, assim, a dispensa dos dispositivos e das formas tradicionais de Controlo de Ponto.

  • Permitir o registo de Avisos, Pedidos e Justificações.

  • Permitir anexar documentos digitalizados aos registos, por exemplo para justificação de faltas.

  • Poder tratar as Entradas e Saídas de Terceiros, por exemplo visitantes, bem como registar o início e fim de tarefas, por exemplo na produção e em serviços.

  • Poder classificar o período de tempo em causa, e assim também a eventual tarefa associada, e o controlo poder ser feito, quer em tempo real, pela hora do sistema, quer em tempo diferido, em que o Empregado é autorizado a indicar as horas de início e fim.

  • Possibilitar uma análise / decisão posterior, por parte dos responsáveis, sobre os registos, por exemplo no que respeita a confirmar faltas e horas extras e/ou a validar tarefas.

  • Tratar os registos, relacionando as marcações, as picagens, com os Horários dos diferentes grupos, com os Eventos de Ponto e com os Avisos, Pedidos e Justificações, determinando anomalias, desvios e ausências, e tempos de trabalho extra e em períodos especiais, como o noturno.

  • Apresentar Visões Semanais e Mensais das Picagens, Horas Realizadas e Previstas, permitindo inclusive a comunicação e ou afixação das Visões Semanais e/ou Mensais dos Tempos a cumprir Dia a Dia por Pessoa.

  • Apresentar Visões Globais da Informação com base em Estatísticas e Indicadores na Forma Numérica e Gráfica.

  • Tratar os registos, relacionando as marcações, as picagens, com as Tarefas e possibilitando a integração dos Tempos das Tarefas em outros Módulos, por exemplo para imputação de custos e/ou faturação.

  • Disponibilizar Outputs dinâmicos configuráveis e estatísticas diversas.

Note-se que caso queira incorporar Relógios de Ponto tradicionais na Solução deve ter em conta o preço a pagar pelos mesmos e pela sua manutenção que são muito significativos e dependem do local e/ou país.


 

Contacte-nos!
Na Minimal estamos totalmente disponíveis para o ouvir e apoiar.